21-solidarity-with-womens-struggles-toolkit630

Ação!

Por vezes pode ser difícil saber onde e como dar início a uma campanha. Desde o planeamento da mensagem à avaliação do impacto consideramos existirem 5 princípios fundamentais a ter em conta.

  • Mensagem – Como desenhar a mensagem da campanha para motivar a mudança.
  • Público-alvo – Como identificar as pessoas que vão apoiar a causa ou vão ajudar a fazer a mudança.
  • Redes – É essencial para qualquer organização construir e gerir redes de pessoas.
  • A quem chega a mensagem – Como monitorizar e avaliar o progresso da campanha.
  • Copyright e segurança/privacidade – Como entender as questões em torno das licenças e direitos de autor e como proteger a sua informação no mundo digital.

Este Toolkit de Ativismo Feminista foi desenvolvido no âmbito do projeto Capacita pela Plataforma portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), em parceria com a Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa, EEA Grants, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Um projeto


Cofinanciado por