Filiações nacionais

A PpDM é uma das organizações fundadoras da REDE DLBC LISBOA – Associação para o desenvolvimento local de base comunitária de Lisboa, fundada a 7 de Fevereiro de 2015.

Esta associação tem por missão “desenvolver modelos eficazes de co-governação local da cidade que favoreçam a implementação de ações articuladas entre os setores social, educativo, cultural, da saúde e económico para fomento da inclusão e coesão social, do emprego e da educação em territórios desfavorecidos em contexto urbano do concelho de Lisboa.” Mais informações aqui.

A PpDM integra o Conselho Municipal para a Igualdade (CMI) desde 8 de Março de 2015. O CMI é uma estrutura consultiva do Município de Lisboa em matéria de concepção, implementação e avaliação das políticas públicas municipais de promoção da igualdade e combate à discriminação em função do sexo. Esta estrutura procura promover uma abordagem integrada e coerente da igualdade e não-discriminação em todas as políticas do município, quer no âmbito consultivo, quer propondo acções específicas de combate à discriminação.  Mais informações aqui.