Questão de Igualdade: projeto + igual – apresentação de resultados, 27 abril, lx

Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, entidade promotora do Projeto “Portugal Mais IGUAL”, promovido no âmbito do Programa “PT07 – A Integração da Igualdade de Género e a Promoção do Equilíbrio entre o Trabalho e a Vida Privada”, financiado pelo EEA GRANTS e gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG, convida a participar  na Sessão Pública de apresentação dos resultados do projeto, no dia 27 de Abril, às 9h30m, no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa.

O Projeto Portugal Mais IGUAL, iniciado em Junho de 2015 e com término a 30 de Abril de 2016, teve por objetivos:

• Criar um instrumento que permita integrar e avaliar o impacto da dimensão de género em todas as políticas públicas e medidas legislativas nacionais;
  • Orientar e apoiar responsáveis políticos e pessoal técnico dos vários sectores do estado e de outras entidades públicas de âmbito local sobre a forma de aplicar a avaliação do impacto da perspetiva de género nas políticas públicas e medidas legislativas nacionais;
  • Apoiar e consolidar, ao mais alto nível político, o conhecimento de conceitos chave associados à temática do género e ao entendimento da importância do Mainstreaming de Género, como um instrumento fundamental para uma implementação efetiva de políticas de Igualdade de Género e condição para uma boa governação.

Nesta sessão, para além da apresentação dos resultados do projeto, nomeadamente do Guia Pratico para a Avaliação do Impacto de Género nas Políticas Públicas e nas Medidas Legislativas Nacionais”, será igualmente realizada uma Mesa Redonda na qual, tendo por objetivo promover o debate em torno desta temática que consideramos fundamental para a concretização da Igualdade de Género, um conjunto de peritos/as nesta matéria darão o seu contributo, entre as/os quais a Ana Sofia Fernandes da PpDM acerca da importância da integração da Avaliação do Impacto de Género, em várias áreas da sociedade.

Consulta o Programa e o Convite. As inscrições são por email para: secretariado@questaodeigualdade.pt até ao dia 26 de Abril.