YOU4MI – Youth work against gender-based violence in the context of forced migration

Objetivo: aumentar a cooperação e o intercâmbio entre organizações no combate à violência de género contra raparigas e jovens mulheres de diferentes contextos geográficos e que se encontram particularmente expostas a processos migratórios forçados ou ao tráfico de seres humanos.

Atividades:

1. Capacitação: formação online dirigida a organizações de jovens, recorrendo a metodologias de educação não-formal, visando aumentar o conhecimento na prevenção da violência de género. A formação será disponibilizada nas línguas dos países parceiros (português, búlgaro, espanhol, e inglês – a Nigéria utilizará o inglês);
  2. Campanhas de conscientização dirigidas a jovens “Jovens contra a violência de género”, a serem implementadas em todos os países parceiros, e com um enfoque particular na prevenção dos processos migratórios forçados e do tráfico de raparigas e jovens mulheres;
  3. Conferência transnacional no setor da juventude denominada “Violência contra raparigas e jovens mulheres em contextos migratórios: Instrumentos de educação não-formal”, a ter lugar em Palermo durante quatro dias.

Este é um projeto intercultural e transnacional de capacitação de profissionais de associações de jovens, de associações de mulheres e de associações de pessoas migrantes de países da Europa, África e América Latina.

Entidade promotora: CISS, Itália

Entidades parceiras: PpDM, Portugal; Gender Alternatives, Bulgária; Girls Power Initiative, Nigéria; Corporacion Amiga Joven, Colombia; Organización de Mujeres Salvadoreñas por la Paz, El Salvador; Movimiento por la Paz, Espanha.

Duração: 24 meses (até final de 2018)

Logo_erasmus