Reforço da Intervenção da Sociedade Civil: Igualdade entre Mulheres e Homens

Projeto financiado pelo POPH

A existência de uma sociedade civil organizada forte constitui uma das forças essenciais para o desenvolvimento sustentável das sociedades. As organizações não governamentais com intervenção específica na área da igualdade entre mulheres e homens e dos direitos humanos das mulheres são parceiras estratégicas na promoção da igualdade entre mulheres e homens enquanto agentes de intervenção social e de fomento de uma cidadania democrática tal como referenciados nos compromissos internacionais assumidos por Portugal, nomeadamente no âmbito da Plataforma de Acção de Pequim e na Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres. Pretende-se com este projecto o fomento da capacitação e empoderamento da sociedade civil organizada na área dos Direitos Humanos das Mulheres ao nível nacional, europeu e internacional reforçando e consolidando um espaço de intervenção colectivo das ONG com intervenção específica na área dos Direitos Humanos das Mulheres e Igualdade de Género.