Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em colaboração com a  Akto – Direitos Humanos e DemocraciaAssociação Mulher Séc. XXI, a APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, a CooLabora, a Fundação ADFPe o GRAAL, em colaboração com a Câmara Municipal de Leiria e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiriaconvidam a participar na sessão informativa “Violência Sexualizada contra as mulheres: contextos e ferramentas de prevenção e de proteção“, que terá lugar no próximo dia 25 de janeiro, no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, em Leiria, entre as 14:30 e as 17:30.

A sessão conta com a participação de Leonor Valente Monteiro, Vice-Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Isabel Ventura, Observatório sobre a Violência contra das Mulheres do Lobby Europeu de Mulheres / Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Sofia Figueiredo, Akto – Direitos Humanos e Democracia; Ana Costa e Rute Castela, Graal.

Em debate vão estar as diferentes formas e contextos da violência sexualizada contra as mulheres e raparigas e a sua prevenção e combate à luz da Convenção de Istambul.

Programa_violencia_sexualizada

Esta sessão insere-se no contexto da publicação no âmbito do projeto Feminismos no Centro da brochura #5 “Convenção do Conselho da Europa para a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e a violência doméstica || Convenção de Istambul ||” .

Inscrições até 24 de janeiro às 18:00 aqui!

Esta sessão é parte integrante do projeto Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a igualdade entre mulheres e homens, coordenado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em cooperação com as suas organizações membro sediadas na Região Centro do país – Akto – Direitos Humanos e Democracia, Associação Mulher Séc. XXIAssociação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM)CooLaboraFundação ADFP e Graal.