A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em colaboração com a  Akto – Direitos Humanos e Democracia, Associação Mulher Séc. XXI, a APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, a CooLabora, a Fundação ADFP e o GRAAL. convidam a participar na sessão informativa As organizações de defesa dos direitos humanos das mulheres e a promoção da Igualdade, que terá lugar no próximo dia 27 de abril, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, entre as 14:00 e as 16:00.

A sessão conta com a participação de Paula Ortiz – técnica do projeto Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a Igualdade entre Mulheres e Homens, PpDM e Alexandra Gomes – Estagiária na PpDM no âmbito do Mestrado em Educação e Formação.

Os temas em debate:

  • As Organizações de Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres: o que são; porque existem e qual o seu papel?
  • A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e as suas organizações membros
  • O Projeto “Feminismos no centro | Capacitação e mobilização para a igualdade entre mulheres e homens”
  • A importância da participação de jovens nas ONGDM: exemplo na 1ª pessoa

Inscrições até 27 de abril às 12:00 aqui!

Esta sessão é parte integrante do projeto Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a Igualdade entre Mulheres e Homens, coordenado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em cooperação com as suas organizações membro sediadas na Região Centro do país – Akto – Direitos Humanos e Democracia, Associação Mulher Séc. XXI, Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), CooLabora, Fundação ADFP e Graal.

Mais informação sobre o projeto Feminismos No Centro aqui.

Projeto cofinanciado no âmbito da Tipologia 3.16 – Apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu