Países diferentes, histórias semelhantes: Direitos Laborais das Mulheres na Turquia

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, uma ONG que tem como membros diversas organizações que trabalham na promoção e defensa dos Direitos Humanos das Mulheres e da Igualdade de Género, em colaboração com o colectivo cultural Bacalhoeiro, convida a reflectir e debater em conjunto sobre a situação e os Direitos Laborais das Mulheres na Turquia.

Hoje em dia, as mulheres em todo o mundo vivem situações de discriminação nos seus locais de trabalho. No caso particular da Turquia, um país com muitos contrastes culturais, económicos e sociais, as mulheres que trabalham em grandes fábricas sofrem abusos dos seus direitos pelo simples facto de serem mulheres.

O documentário “Like a bird in a cage”, realizado por Guliz Saglam e Feryal Saygiligil, ilustra a realidade quotidiana que experienciam as trabalhadoras da companhia da indústria têxtil Desa, e a sua luta para conseguir melhores condições de trabalho e o respeito pelos seus direitos laborais.

O evento será uma boa oportunidade, não apenas para para trocar experiências e ideias sobre estes temas, mas também para experimentar especialidades turcas e ouvir música ao vivo num ambiente intercultural.

Esta iniciativa decorrerá no próximo domingo, dia 29 de Abril a partir das 19:00 horas na Associação Cultural Bacalhoeiro, Rua dos Bacalhoeiros nº 125, 2º andar, Lisboa.

Vimos convidá-l@ a participar neste evento e a contribuir com a sua experiência para o debate. Pode encontrar o programa aqui. Esperemos de ter o prazer de tê-l@s connosco. A entrada é livre!

Deixe um comentário