A 5 e 6 de novembro de 2018 estarão connosco, na Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, 4 jovens moçambicanas estagiárias da Girl MOVE Academy.

GirlMove_2

Formadas em Direito, o que move estas jovens é a promoção dos direitos humanos das mulheres e o combate a todas as formas de violência contra as mulheres e as raparigas. São jovens mulheres líderes, mentoras de outras jovens mulheres e de raparigas. São parte do nosso presente e do futuro.

Este é o programa que com muito gosto preparámos:

Dia  Objetivos Competências a adquirir Horário Quem e o quê?
5 de novembro Conhecer a PpDM e seus principais projetos Conhecimento sobre a única plataforma de ONG de direitos das mulheres em Portugal, áreas de intervenção e projetos 10h – 13h

Alexandra Silva (PpDM)

Paula Ortiz (Feminismos no Centro)

Margarida Teixeira (EXIT)

Rosabel Rodriguez (EUROACE_VIOGEN)

6 de novembro Conhecer o trabalho do Lobby Europeu das Mulheres e da PpDM em particular no âmbito do combate a todas as formas de violência contra as mulheres e propor iniciativas Conhecimento teórico-prático sobre o combate à violência contra as mulheres;

Desenvolvimento de material de comunicação e/ou de reflexão;

Planeamento de iniciativas

10h – 13h

Ana Sofia Fernandes e Iris Gundacker (LEM)

Margarida Medina Martins (Observatório LEM VAW; políticas e práticas de combate à VAW)