Inauguração Espaço AMUCIP, 8 de Março de 2013, 11:00 horas, Largo Machado dos Santos Nº 8, Amora, Seixal.

No próximo dia 8 de Março, às 11:00 horas, a AMUCIP – Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas em Portugal – vai inaugurar a sua nova sede no Largo Machado dos Santos nº 8, na Amora, Seixal. A inauguração do novo “Espaço AMUCIP” estará inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher levadas a cabo pelo Município do Seixal, em conjunto com a AMUCIP.

A AMUCIP é uma organização de âmbito nacional fundada no ano 2000. Ao longo deste anos, tem desenvolvido atividades de mediação sociocultural entre portugueses ciganos e não-ciganos, uma intervenção dirigida, sobretudo, às mulheres e crianças das comunidades ciganas em Portugal. Desde 2006, a associação encontra-se sedeada no Seixal, onde tem vindo a desenvolver um trabalho de integração e mediação em diferentes contextos: apoio a crianças com dificuldades de aprendizagem, mediação junto dos serviços públicos de saúde, promoção de oportunidades de acesso à educação, formação profissional e ao emprego, combate à driscriminação, diseminação de informação sobre a participação das mulheres em diferentes domínios e apoio a iniciativas culturais, entre outras atividades.

A AMUCIP convida todas as entidades, organizações, amig@s e parceiros para estarem presentes neste momento tão importante para a associação e para a comunidade cigana em Portugal.

Parabéns à AMUCIP, organização membro da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, por essa nova conquista, um novo espaço no Seixal onde poderão continuar a desempenhar o bom trabalho em favor da integração da comunidade cigana, com especial pertinênia para as mulheres e as crianças.