#HerNetHerRights | CONFERÊNCIA ONLINE SOBRE A VIOLÊNCIA ONLINE CONTRA AS MULHERES E AS RAPARIGAS, PROMOVIDA PELO LOBBY EUROPEU DAS MULHERES

Dia 13 Outubro @ 8:00 – 17:00 | Reserve já a data e junte-se a nós para dizer NÃO à violência online contra mulheres e raparigas na Europa!

Sabia que… aos 15 anos de idade, 9 milhões de raparigas já experienciaram violência online na Europa?

#HerNetHerRights é um projeto liderado pelo Lobby Europeu das Mulheres (LEM) para analisar o estado atual da violência online contra mulheres e raparigas na Europa, apresentar soluções inovadoras e recomendações políticas para combater a violência masculina online, e criar uma web mais segura e inclusiva para todas as mulheres e raparigas.

Financiado pela Google, o projeto avaliará a realidade da violência online contra mulheres e raparigas através de um relatório que contou com a contribuição dos membros do LEM bem como de outras partes interessadas. Vamos também propor um kit de ferramentas ativistas para conhecer os seus direitos e desenvolver estratégias para resistir e combater abusadores on-line e trazer mudanças estruturais.

No dia 13 de Outubro de 2017, e no âmbito da Semana Europeia de Ação pelas Raparigas, organizamos uma conferência online que reunirá os principais atores sobre a questão da violência online contra mulheres e raparigas na Europa: investigadoras/es e ativistas, decisoras/es políticas/os e jovens, sobreviventes e organizações de mulheres. Pode consultar a agenda preliminar e descobrir mais sobre as e os palestrantes aqui.

A conferência on-line será acompanhada por uma discussão em tweetchat, em torno de 4 temas principais:

  • um mundo digital dominado pelos homens,
  • a ligação entre os mass media sexistas e cyberVAWG,
  • iniciativas de proteção e justiça,
  • e recomendações.

O link para esta conferência online ficará disponível na sexta-feira, 13 de outubro, pela manhã aqui:

Encontre este evento no Facebook aqui 

#Exposetheabusers
#Saynotoonlineviolence
#HerNetHerRights