Dia Internacional da Mulher 2013

Dia Internacional da Mulher 2013


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a PpDM convida tod@as as pessoas a participarem nas diferentes iniciativas pela Igualdade e pelos Direitos das Mulheres! Participa!


Podem os homens ser feministas?. Debate para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Associação de Estudantes do ISCTE – IUL. 7 de Março às 16 horas.
Cerimónias do Dia Internacional da Mulher. Assembleia da República. 7 e 8 de Março.
Concentração na Praça 8 de Maio com instalações: “Percursos e lutas de mulheres” e “Avanços e recuos dos direitos das mulheres em Portugal” e FemFest. UMAR Coimbra. 8 de Março, a partir das 12:00 horas.
Colóquio Decidir em igualdade: Paridade na tomada de decisão económica. Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República. 8 de Março, às 15:00 horas.
Iniciativas em Lisboa da Marcha Mundial das Mulheres. Diferentes ações pela cidade. Marcha Mundial das Mulheres Portugal. 8 de Março.
Sessão sobre Empreendedorismo Feminino. Organizada pela CITE e o Escritório da OIT em Lisboa. Casa museu Dr. Anastácio Gonçalves, Lisboa. 8 de Março.
Inauguração do “Espaço AMUCIP”, nova sede da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas em Portugal. Largo Machado dos Santos nº 8, Amora, Seixal. 8 de Março às 11:00 horas.
Debate Género e Cidadania. AMI, dia 8 de Março a partir das 14:30 horas.
Dia Internacional da Mulher na Covilhã – Coolabora. Biblioteca Municipal da Covilhã, a partir das 14:00 horas. 8 de Março.
Dia Internacional da Mulher – Mén Non. Workshop, gastronomia e mais. Portas de Benfica, Edifício Castelo Norte, Porta B, Lisboa. 9 de Março. A partir das 16 horas.
Jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher. Associação Portuguesa de Mulheres Juristas. Inscrições até 5 de Março. Hotel Mundial, Lisboa.
Concerto solidário Dia Internacional da Mulher. As receitas da bilheteira revertem para a Associação Novo Futuro. 8 de Março, Pavilhão Atlântico de Lisboa.
Comemoração do Dia Internacional da Mulher em Faro. Espectáculo que inclui Dança, Fados, Música Popular e Tradicional Portuguesa, Música Jazz, Folclore. Teatro das Figuras, a partir das 21:00 horas, Faro.
– Tertúlia e filme “Dou-te os meus olhos”, Projeto A teu lado. GASC. Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, 21 horas. Entrada livre com marcação prévia para: ateulado.gasc@gmail.com.
Roteiros feministas na Baixa de Lisboa. CCIF – UMAR. Entrada livre com marcação prévia para: centroculturafeminista@gmail.com. 9 de Março às 11 horas.
O lado F da Arte. Mostra de Cinema Feminista, Conversa, Teatro, Festa. Rede 8 de Março. Teatro do Bairro, Lisboa. 9 de Março.
Cinema no Feminino. Instituto Goethe de Lisboa. 11 – 16 de Março.
Debate Hoje é tarde! A urgência do debate sobre a igualdade no Dia Internacional da Mulher”.13 de Março às 14h30, Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.
Inauguração da exposição “Tráfico de mulheres – escravatura dos tempos modernos”. MDM. 14 de Março, 18:00 horas. Galeria de exposições dos Paços do Concelho, Praça do Município, Lisboa.
Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento: “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”. Plataforma Portuguesa das ONGD e Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) . 21 de Março.