A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Sessão InformAtiva Feminismos no Centro |Mulheres autarcas e a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local

24 de outubro de 2017 / 17:00-20:00

A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), em cooperação com as suas organizações membros na região Centro – Akto – Direitos Humanos e Democracia, Associação Mulher Séc. XXI, Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), CooLabora, Fundação ADFP e Graal -, encontra-se a promover o projeto ‘Feminismos no Centro | Capacitação e mobilização para a igualdade ente mulheres e homens’.

Uma das atividades previstas no projeto é a realização de sessões InformAtivas para a Igualdade que visam a informação e o debate sobre instrumentos internacionais, europeus e nacionais promotores da igualdade. O debate sobre a definição e implementação de políticas públicas ao nível local promotoras da igualdade entre mulheres e homens é particularmente pertinente quando analisado do ponto de vista das mulheres que exercem cargos de tomada de decisão nos órgãos de poder local.

Tendo por base a brochura “Igualdade entre mulheres e homens na vida local”, recentemente publicada e que se baseia na Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local, vem a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres promover a sessão InformAtiva “Mulheres autarcas e a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local”.

Esta sessão irá focar-se no debate sobre os desafios que se colocam às mulheres autarcas e sobre os compromissos políticos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local.

A sessão enquadra-se nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, 24 de outubro, em Abrantes, entre as 17:00 e as 20:00 horas, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes.

Detalhes

Data:
24 de outubro de 2017
Hora:
17:00-20:00
Categorias de Evento:
,

Local

Abrantes
Abrantes, + Mapa do Google