Carregar Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já decorreu.

Os dias das mulheres: do internacional à democracia

8 Março @ 8:00 - 25 Abril @ 17:00

Cartaz_dias dasmulheres

O projeto MULHERES E ARTES, OS DIAS DAS MULHERES – DO INTERNACIONAL À DEMOCRACIA é um programa colaborativo de exposições, fotografia e instalação, ações de rua, teatro, teatro do oprimido, cinema, vídeo arte, sessões de debate e tertúlias, apresentação de livros, oficinas, performances, desporto, design entre outras que celebra as mulheres nas artes, na política e na sociedade.

Nasceu de um desafio lançado pelas Casa da Esquina e Graal – com o apoio do JACC e do Há Baixa – a diversas entidades da cidade para a criação de um programa comum que assinala duas datas simbolicamente marcantes para a história da Mulher: 8 de Março, o Dia da Mulher, e o 25 de Abril, Dia da Liberdade e da Democracia. A adesão a este convite permitiu reunir 32 entidades e grupos da Cidade, num programa com mais de duas dezenas de actividades, que demonstra bem a força da união para o exercício da cidadania.

Participam ANAI, APEB, APEM, AKTO, Assembleia Feminista, Câmara Municipal de Coimbra, CAPC, Casa da Esquina, Centro de Documentação 25 de Abril, Coimbra Cartaz Cultural, ERGUE-TE, Fab Lab, Fila K, Fundação Cuidar o Futuro, Graal, Girl Effect, Há Baixa, JACC e JACC SE, O Teatrão, Rede ex aequo, Real República Corsários das Ilhas, República Marias do Loureiro, República Rosa Luxemburgo, Rocket Dolls Roller Derby Coimbra, RUC, SESLA, Sindicato dos Professores da Região Centro, UMAR, a performer Vanda Madureira e Videolab.

Com um leque de propostas muito diversas, o programa tem início a 5 de março e termina a 28 de abril e pretende não só assinalar e celebrar o Dia Internacional das Mulheres, como também salientar a importância do 25 de Abril para a luta pelos direitos das Mulheres.  Consulta o facebook do evento aqui.

8 Março @ 8:00
Fim: