Carregar Eventos

Feminismos no Centro | Sessão InformAtiva Convenção de Istambul

4 Dezembro @ 14:30 - 17:30

logotipo-horizontal-600x406

A próxima sessão InformAtiva do Feminismos no Centro é já no próximo dia 4 de dezembro em colaboração com a Câmara Municipal de Leiria.

Desigualdades entre mulheres e homens, a violência contra as mulheres e a Convenção de Istambul – nesta sessão abordaremos como as desigualdades entre mulheres e homens se encontram relacionadas com a violência contra as mulheres e como a Convenção de Istambul, tratado de direitos humanos que, para além das medidas que visam a proteção das mulheres vítimas de todas as formas de violência machista e masculina, apela a ação a todas as pessoas e entidades.

Convenção de Istambul – Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e o Combate à Violência Contra as Mulheres e a Violência Doméstica, é o ponto de partida para esta sessão. A implementação da Convenção em Portugal, 1º país da UE que ratificou a Convenção, está em processo de monitorização, tendo a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e a Associação de Mulheres contra a Violência, conjuntamente com 21 organizações, apresentado ao Comité da Convenção GREVIO o relatório alternativo ao do Estado Português. Consulte o artigo do Público Há grandes disparidades no país de apoio a mulheres vítimas de agressores

Programa e mais informação brevemente!

Data:
4 Dezembro
Hora:
Evento Categoria:

Organizador

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres & Câmara Municipal de Leiria

Leiria,Portugal+ Mapa Google