A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Pequim+20: lançamento do relatório não governamental português

25 de julho de 2015 / 15:00-18:00

A PpDM convida para a apresentação do relatório ‘Das palavras à ação: 20 Anos da Plataforma de Acção de Pequim e do empoderamento das mulheres, 1995-2015. Portugal em análise pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM)’ no dia 25 de julho, entre as 15h e as 18h, no Centro Maria Alzira Lemos | Casa das Associações, em Lisboa.

O lançamento do relatório tem lugar no evento ‘Das palavras à [monitoriz]ação: 20 anos da Plataforma de Ação de Pequim na perspetiva das organizações de mulheres em Portugal’, que conta com a participação de peritas e ativistas com experiência nacional e internacional no empoderamento  e defesa e promoção dos direitos humanos das mulheres, convidadas a fazer reflexões criticas à implementação da Plataforma de Ação de Pequim, em Portugal, bem como apontamentos reflexivos decorrentes da participação da PpDM na 59ª sessão do Comité do Estatuto das Mulheres, que teve lugar nas Nações Unidas, em março deste ano.

Consulte o convite e o programa. Inscrição até 23 de julho aqui.

——————————————————————————————————————————————————————–

Em 2015 assinala-se Pequim+20, o 20º aniversário da Plataforma de Ação de Pequim (PaP), programa de ação mundial destinado ao empoderamento das mulheres, com enfoque específico na remoção dos obstáculos à plena participação das mulheres em todas as esferas da vida, pública e privada, e na construção de uma sociedade igualitária entre mulheres e homens; visa garantir que a perspectiva de género é reflectida em todas as políticas e programas governamentais.

As ONGs têm contribuído para a avaliação da implementação da PaP realizando, a cada 5 anos, um acompanhamento pró-activo da concretização das suas medidas. A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), coordenação nacional do Lobby Europeu de Mulheres (LEM), realizou, este ano, a avaliação do cumprimento da implementação das suas metas, objetivos e medidas em Portugal, tendo em Outubro do ano passado participado na realização do relatório europeu das ONG, lançado em Lisboa.

 

Detalhes

Data:
25 de julho de 2015
Hora:
15:00-18:00

Organizador

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM)
Telefone:
+351 21 362 60 49
Site:
www.plataformamulheres.org.pt

Local

Casa das Associações – Centro Maria Alzira Lemos
Parque do Alvito, Monsanto
Lisboa, 1300-054 Portugal
+ Mapa do Google