À conversa com jovens ativistas feministas e investigadoras da Turquia

Promovida pela Rede de Jovens para a Igualdade, uma das organizações fundadoras da PpDM, representantes da Fundação TOG – Toplum Gönüllüleri Vakfı | Community Volunteers Foundation e da Yasar University (ambas da Turquia) estiveram no Centro Maira Alzira Lemos | Casa das Associações no dia 18 de maio de 2017.

Conversamos sobre o projeto, tendo sido apresentada a Casa das Associações como uma prática bem-sucedida de partilha de espaço e de conhecimentos entre organizações de mulheres baseadas na sororidade feminista. E falámos sobre os conceitos de igualdade entre mulheres e homens e igualdade de género e o impacto destes no desenho e implementação de políticas públicas.

Este encontro insere-se no projeto Gender Perspective in EU Mobility Programs promovido pela Fundação TOG – Toplum Gönüllüleri Vakfı | Community Volunteers Foundation (Turquia), em parceria com a REDE de Jovens para a Igualdade (Portugal), EURO-NET (Itália), United Societies of Balkans (Grécia) e Yasar University (Turquia) e financiado pelo Programa Erasmus+.