Plano de Atividades para 2018, adesão de novas organizações, e criação de grupos de trabalho, foram apenas alguns dos assuntos que as delegadas à Assembleia-Geral da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres abordaram, no passado dia 11 de novembro, no Centro Maria Alzira Lemos | Casa das Associações, em Lisboa.

Foi eleita a nova Presidente do Conselho Fiscal da PpDM, a representante da Associação Portuguesa pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e no Parto, Patrícia Cardoso dos Santos, à qual damos as boas vindas!

Crescemos com a adesão de duas novas organizações: a Associação Mulheres na Arquitectura – MA, que  visa promover a reflexão, a investigação, a comunicação, a formação e a divulgação no âmbito da igualdade de género nas várias práticas implicadas no fazer arquitectura, e planear cidades e territórios; e a GAIP – Associação de Apoio e Intervenção em Psicologia, que está a trabalhar no sentido de criar uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica e de outras formas de violência no concelho de Mafra, onde não existem estruturas de apoio a vítimas.

Foram constituídos novos grupos de trabalho sobre prostituição, e sobre juventude que, conjuntamente com o grupo de trabalho sobre economia feminista, anteriormente constituído, vão continuar a enformar a reflexão e intervenção feminista na sociedade portuguesa!

Estamos prontas para enfrentar 2018 com a energia transformadora dos Direitos Humanos das Mulheres e Igualdade de Género!